Blog Mestre Revestimento em ACM

  • 05 / Mai / 2021

Revestimento em ACM: O que é e onde usá-lo?

A Placa de ACM (Material Alumínio Composto) é um produto extremamente versátil e de ótima qualidade, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, sendo utilizado principalmente no revestimento de fachadas comerciais. Justamente por ser resistente, bonito, sustentável, de fácil manutenção e instalação.

Os painéis de ACM, são assim chamados por serem formados por duas placas de alumínio com um núcleo de polietileno. Isso faz com que o material ganhe leveza, maleabilidade, resistência e durabilidade. Além de que o seu isolamento termoacústico é excelente.

Esses painéis foram projetados para serem utilizados em áreas internas e externas. Podem ser aplicado em diversas superfícies como alvenaria, vidro e ferro, por exemplo. Suas cores e texturas são muito variadas, o que lhes confere um visual moderno.

Uma das vantagens é que o ACM pode ser pode ser moldado, recortado e vazado em diversas formas, se transformando em peças únicas e exclusivas para cada aplicação, construindo a identidade visual da edificação com uma fachada ou design específico, garantindo um visual diferenciado e moderno.

Onde o ACM é utilizado?
O ACM pode ser utilizado nos mais variados projetos, oferecendo funcionalidade, economia e um acabamento perfeito no visual das fachadas e detalhes de interiores. Protegendo as estruturas da radiação, das chuvas, tempestades, secas, e outras intempéries.

Esse material é excelente para ser aplicado tanto em novas edificações, quanto em reformas de pequenos a grandes projetos. Dependendo do caso a instalação pode ser feita de diversas formas, como por exemplo, com suportes metálicos tipo ancoragem ou a colagem com fitas específicas, tornando possível a fixação em qualquer superfície e alturas.

Seja qual for a necessidade, o alumínio ACM sempre apresenta um bom custo benefício no mercado, ele é a melhor opção para a criação de fachadas comerciais ou residenciais, sendo muito indicado, também, para o revestimento de pontos estruturais como: pilares, marquises, testeiras, colunas e entre outros. Além de que pode ser visto em na comunicação visual, em fabricação de totens, placas, letras caixa, luminosos, entre outros.