Blog Mestre Revestimento em ACM

  • 05 / Mai / 2021

Por que investir na sua Fachada Comercial?

Fachadas comerciais modernas em ACM exibem vários sinais que você não percebe muitas vezes mas seu cliente sim. Cores, logotipo, limpeza, organização de vitrines, manutenção, designer e símbolos inseridos, todos esses elementos fazem um conjunto que alinhe com a percepção de seu público alvo e o faz dar mais valor para seu produto/negócio.

 

Fachadas comerciais modernas em ACM são estratégicas e conseguem entregar ao cliente a essência do seu negócio/produto, ou seja, se o meu público alvo é Popular, vamos entregar a ele materiais com menor valor agregado e um baixo preço.

 

Ao longo de mais de 15 anos no ramo de comunicação visual com foco em projetos especiais fui aprendendo e mensurando os resultados, e consegui chegar a uma conclusão, não fuja da simplicidade e objetividade. Pois essas duas bem alinhadas podem trazer grandes resultados. Para pensar em modelos e escritas para fachadas comercias indico aos meus clientes que “menos é mais”, não adianta fazer um projeto com muitos detalhes, com muitos escritos, vários tipos de materiais diferentes, fontes diferentes, muitas cores, exceto em casos muitos específicos como algo relacionado ao público infantil. As vezes queremos escrever demais, misturar muitos materiais e no final o cliente não entende a mensagem ou até mesmo não ler.

 

Outra dica importante e que temos que ter bastante atenção, está no tamanho das letras, pois temos que alinhar o “elegante com o funcional’, ou seja, manter o equilíbrio dos escritos de forma que fique legível e de forma agradável, leve e limpo.

 

Um outro elemento muito importante e que nem sempre os empresários dão valor e que está diretamente ligado a identidade visual e as estratégias de marketing, estou falando do logotipo. Que nada mais é a representação através de símbolos, sinais e palavras de sua marca ou empresa. Ele exibe os detalhes e particularidades do seu negócio de forma simples e direta.

 

No desenvolvimento de fachadas indicamos utilizar cores que estão ligadas a seu logotipo, que tenham ligação direta e faça despertar uma lembrança e fixação no subconsciente dos seus clientes.

 

Utilizando todos elementos partimos para geração de valor de sua fachada, seu cliente tem que ver e sentir todos valores que seu negócio tem e que você deseja transparecer. Por exemplo: Preço baixo, qualidade, confiança, tranquilidade, alto valor agregado, entre outros…